<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<style type="text/css" style="display:none;"> P {margin-top:0;margin-bottom:0;} </style>
</head>
<body dir="ltr">
<div style="font-family: Calibri, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12pt; color: rgb(0, 0, 0);">
</div>
<div>
<div>
<div>
<div style="font-family:Calibri,Arial,Helvetica,sans-serif;margin:0">
<div style="margin:0">
<div dir="ltr"><span align="center" style="text-align:center"><span align="center"><span align="center"><span align="center"><span style="font-size:16pt"><b><span>Seminário</span>s Multidisciplinares de Física Aplicada</b></span></span></span></span></span>
<div><br>
</div>
<div><b>DATA:</b> <span style="font-size: 14pt;">terça-feira, dia 8 de junho de 2021</span></div>
<div><br>
</div>
<div><b>HORA:</b> <span style="font-size: 18pt;"><u><b>16h</b></u></span> (<u>NOTEM O
<b>HORÁRIO DIFERENTE</b> DO USUAL</u>)<br>
</div>
<div><br>
</div>
<div><b>PALESTRANTE:</b> <span style="font-size:14pt"><u>Prof. Carlos Eduardo Aguiar</u> (Instituto de Física - UFRJ</span><span style="font-size:14pt">)</span></div>
<div><span style="font-size:14pt"><br>
</span></div>
<div><span style="font-size:14pt"></span><b>TÍTULO:</b> <b><span style="margin:0"><span style="font-size:14px"><font face="Times New Roman"><span style="font-size:14pt"><b><span style="margin:0"><span style="font-size:14px"><font face="Times New Roman"><span style="font-size:14pt"><font size="2"><span style="font-size:16pt">Ensino
da Segunda Lei da Termodinâmica</span></font></span></font></span></span></b></span></font></span></span></b></div>
<div><br>
</div>
<div><b>RESUMO</b>: </div>
<span style="margin:0"><span style="font-size:14px"><font face="Times New Roman"><span style="font-size:14pt">
<p style="margin-top:0;margin-bottom:0"></p>
<p style="text-align:left;margin-top:0;margin-bottom:0" align="left"></p>
<font size="2"><span style="font-size: 14pt;">Estudantes de física geralmente encontram dificuldades na aprendizagem da segunda lei da termodinâmica. No seminário discutiremos essas dificuldades e uma sequência de ensino, baseada no conceito estatístico de
entropia, que pode facilitar a superação algumas delas. Resultados da aplicação da sequência em diferentes cursos serão apresentados</span><span>.</span></font>
<p style="margin-top:0;margin-bottom:0"><br>
</p>
</span></font></span></span>
<div><br>
</div>
<div>Join Zoom Meeting<br>
</div>
<div>https://us02web.zoom.us/j/5484096426<br>
</div>
<div><br>
</div>
<div>Meeting ID: 548 409 6426<br>
</div>
<div><br>
</div>
<div>Saudações,<br>
</div>
<div><br>
</div>
<span>Marcelo Byrro Ribeiro</span> </div>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>
<div>
<div id="Signature">
<div>
<div name="divtagdefaultwrapper" style="font-family:Calibri,Arial,Helvetica,sans-serif; font-size:; margin:0">
<div name="divtagdefaultwrapper" style="font-family:Calibri,Arial,Helvetica,sans-serif; font-size:; margin:0">
<a href="https://www.cambridge.org/9781107092532" target="_blank"></a></div>
</div>
</div>
</div>
</div>
</body>
</html>